Reading time: 1 minute
Entendendo o contexto
Já faz algum tempo que a maioria dos acessos à internet são feitos usando um smartphone e não mais um computador como há anos atrás. Então nada melhor do que saber usar o seu com mais privacidade e segurança. Para isso vamos entender um pouco mais e ver como ativar a navegação privada no Safari mais a frente.
Sabe aquela busca que você faz para pesquisar um novo eletrodoméstico para sua casa? E como fosse um passe de mágica, em seguida você vê anúncios daquele produto te perseguindo em outros sites ou redes sociais que visita, não é?
Não é mágica é claro, mas isso você já desconfiava. Não seria interessante se pudesse evitar esses anúncios chatos quando quisesse? Você pode até mesmo estar pesquisando algo para ajudar um amigo ou parente em determinado momento e logo em seguida não quer mais saber daquilo.
Safari e seu modo privado
Ao usar a Navegação Privada, essa protege as informações pessoais e impede que alguns sites rastreiem seus hábitos de pesquisa. O Safari não salva as páginas acessadas, o histórico de busca ou as informações de Preenchimento Automático.
Você não precisa instalar nada em seu iPhone para poder navegar com privacidade e evitar que seus “rastros digitais” sejam usados pelos sites que visite.
O próprio navegador que vem no seu iPhone, chamado Safari, já te oferece esse recurso. E com poucos toques você já faz uso dele.
Como ativar a Navegação Privada
- Abra o Safari no iPhone (ícone do app).
- Toque no botão de nova página (vide seta verde).
- Toque em Privado no canto inferior esquerdo (vide seta verde) e em OK, no canto inferior direito.
Agora que já sabe ativar a navegação privada no Safari, o que acha de praticar? Essa é a chave para fixar nossos conceitos e assim incorporá-lo em seu dia a dia.